palestramedicossemfronteira

 

Fruto de uma parceria entre a Agência UFRJ de Inovação e o Médicos Sem Fronteiras, ocorrerá, em 23 de outubro, às 12h, no Auditório Visconde do Rio Branco (fundos do bloco D, Centro de Tecnologia da UFRJ), a palestra "Para além da medicina: os perfis não médicos que recrutamos".

Médicos Sem Fronteiras é uma organização internacional humanitária que trabalha em mais de 70 países levando cuidados de saúde para populações vítimas de catástrofes naturais, conflitos armados, epidemias, fome ou falta de acesso aos cuidados básicos de saúde. Desde sua fundação em 1971, a organização já atendeu milhões de pacientes sem discriminação de raça, etnia, opção política ou religiosa. Em 1999, MSF venceu o Prêmio Nobel da Paz.

Diferentemente do que muitos pensam, as vagas para profissionais em Médicos Sem Fronteiras não se limitam somente à área médica. Levando em consideração sua atuação em locais com pouca infraestrutura, a ONG conta com cerca de 60% de suas vagas para profissionais de outras áreas, como psicologia, logística, engenharia, finanças, recursos humanos, entre outras.

Durante a palestra estarão presentes o recrutador do escritório do MSF no Brasil e duas expatriadas que falarão sobre o processo de recrutamento (pré requisitos, procedimento) e vivências profissionais no campo, assim como a vida de um expatriado de Médicos Sem Fronteiras.

 

 

AGÊNCIA UFRJ DE INOVAÇÃO
Rua Hélio de Almeida, s/n - Incubadora de Empresas - Prédio 2 (salas 25 a 29)
Cidade Universitária | Ilha do Fundão | Rio de Janeiro - RJ | 21941614
21 3733-1793 | 21 3733-1788

              facebook        
 twitter 
UFRJ Agência UFRJ de Inovação - PR2 - UFRJ
Desenvolvido por: TIC/UFRJ