empresasfilhas

A difusão do empreendedorismo em várias frentes constitui-se enquanto uma das missões da Agência UFRJ de Inovação. É nosso papel incentivar iniciativas nessa área e articular a cooperação entre grupos com os mesmos interesses.

Tendo isso em vista, a Agência UFRJ de Inovação está realizando uma pesquisa para coletar os dados de suas empresas-filhas. Empresa-filha é a denominação dada a empreendimentos criados por alunos, ex-alunos e pessoas com vínculo empregatício com a UFRJ, assim como a negócios cuja atividade principal derive de uma inovação licenciada pela universidade.

Numa época em que a universidade pública sofre uma série de ataques, é essencial que possamos fundamentar sua defesa com base em dados concretos tais como o próprio retorno socioeconômico que é gerado a partir de suas iniciativas empreendedoras.

Se você é aluno, ex-aluno, servidor técnico ou professor da UFRJ e é fundador de uma empresa, preencha este formulário para que possamos cadastrar sua empresa.