acessibilidade2018

A UFRJ realizará, nos dias 16 e 17/5, o II Encontro de Sensibilização UFRJ pela Acessibilidade. Organizado pela Reitoria por meio do Fórum Permanente UFRJ Acessível e Inclusiva (II UFRJ Esua), o evento acontecerá no auditório Professor Rodolpho Paulo Rocco (Quinhentão), no CSS, com o objetivo de dialogar com alunos, professores, técnicos-administrativos e funcionários terceirizados.

O encontro quer mostrar à comunidade acadêmica a importância do tema da acessibilidade, promovendo a inclusão por meio da informação e do conhecimento. Serão quatro turnos distintos: na manhã, tarde e noite do dia 16/5 e na manhã do dia 17/5, com as mesmas atividades. No encerramento haverá a plenária mensal do Fórum Permanente UFRJ Acessível e Inclusiva, durante a tarde de quinta-feira.

Entre as atividades planejadas, está o Módulo de Sensibilização, no qual pessoas com deficiência e que fazem parte do corpo social da Universidade possam compartilhar suas experiências e esclarecer toda a comunidade universitária sobre a relevância da acessibilidade e da quebra de barreiras comunicacionais e atitudinais.

As inscrições para podem ser feitas neste link.