vaidadeeadoecimentonavidaacademica

No dia 25 de abril, a cientista social Rosana Pinheiro Machado apresentará a palestra "Vaidade e adoecimento na vida acadêmica", às 11h30min, no hall da biblioteca da Faculdade de Letras da UFRJ. O evento marca o lançamento do Fórum de Mulheres na UFRJ. Trata-se de uma iniciativa do Programa Avançado de Cultura Contemporânea (PACC) da Faculdade de Letras em articulação com várias acadêmicas da instituição e com o apoio da Agência UFRJ de Inovação.

Rosana Pinheiro Machado é cientista social, professora da Universidade Federal de Santa Maria, no programa de pós-graduação de Ciências Sociais, foi professora de Desenvolvimento Internacional na Universidade de Oxford de 2013 a 2016, e recentemente escreveu o artigo "Precisamos falar sobre a vaidade na vida acadêmica", na revista Carta Capital.