IP DayNo dia 24 de abril, o Parque Tecnológico da UFRJ vai promover o evento “Agentes da Mudança: as Mulheres na Inovação e na Criatividade” em comemoração ao Dia Mundial de Propriedade Intelectual.  O encontro será realizado no auditório do Parque, às 8h, e também irá abordar a importância da propriedade intelectual e de um ambiente regulatório adequado no fomento às parcerias público-privadas.

O evento contará, entre outros, com a presença do presidente da ABAPI (Associação Brasileira dos Agentes da Propriedade Industrial), Ricardo Pinho; do executivo da Halliburton e representante das empresas do Parque, Márcio Spínola; do diretor regional da OMPI (Organização Mundial da Propriedade Intelectual) no Brasil, José Graça Aranha; do sócio do escritório Di Blasi, Parente e Associados, Paulo Parente Marques Mendes; da presidente da Licensing Executives Society (LES) Brasil, Marcela Trigo; do diretor da ABESpetro (Associação Brasileira das Empresas de Serviços de Petróleo), Telmo Ghiorzi; da vice-presidente do Fórum Nacional de Gestores de Inovação e Transferência de Tecnologia (FORTEC), Shirley V. Coutinho; e do consultor em Petróleo e Gás da ONIP (Organização Nacional da Indústria do Petróleo), Alfredo Renault. Também estarão presentes representantes de outras organizações e entidades relacionadas ao tema como ABPI (Associação Brasileira da Propriedade Intelectual), INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) e o consulado dos Estados Unidos.

O evento é gratuito e aberto ao público. Clique aqui para fazer sua inscrição. Em caso de dúvidas, entre em contato com a equipe do Parque Tecnológico da UFRJ através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..