engiebrasil2018

Em 2015, a ONU aprovou uma agenda de Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) para incentivar ações no intuito de diminuir desigualdades, proteger o meio ambiente e promover a prosperidade. A tarefa não é fácil: são 17 metas que devem ser alcançadas nos próximos anos. A única maneira de tornar isso possível é unindo governo, setor privado, sociedade civil e, principalmente, as pessoas com boas ideias e soluções para os problemas do mundo.

Buscando cooperar com este movimento mundial, a ENGIE Brasil lançou a 4ª edição do Prêmio de Inovação Engie Brasil para premiar as soluções inovadoras em impacto social com potencial para transformar o Brasil.

Podem participar empresas, startups e empreendedores com soluções inovadoras, comerciais ou tecnológicas. As iniciativas serão avaliadas de acordo com o impacto social, caráter inovador e viabilidade. O projeto, serviço ou solução inovadora deve ter sede no Brasil, ser implementável em nosso país e abordar um ou mais dos seguintes objetivos:

– Saúde e bem-estar;

– Água limpa e saneamento;

– Energia acessível e limpa;

– Indústria, inovação e infra-estrutura;

– Cidades e comunidades sustentáveis;

– Consumo responsável e produção;

– Ações Climáticas.

De acordo com o CEO da ENGIE Brasil Maurício Bähr “o prêmio ENGIE Brasil Inovação é uma ponte aberta pela companhia para uma nova abordagem de inovação. A ENGIE busca start-ups e instituições para construir em conjunto as soluções de energia do amanhã, permitindo que empreendedores proponham projetos dentro do conceito de inovação social, com benefícios para todos”.

Segundo Bähr, o foco é buscar projetos não apenas mais eficientes e mais inteligentes, mas também mais sustentáveis em prol do bem estar da população. “O prêmio é boa oportunidade para criar novos negócios para a companhia”, completa.

O vencedor será premiado durante o Engie Brasil Innovation Day 2018, que ocorrerá no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, no dia 2 de maio. Ele também participará do Engie Innovation Week, um evento internacional de inovação em Paris, e pode até efetuar uma parceria com a ENGIE para aplicar o projeto. As inscrições podem ser feitas até 14 de abril neste link.

 

 

AGÊNCIA UFRJ DE INOVAÇÃO
Rua Hélio de Almeida, s/n - Incubadora de Empresas - Prédio 2 (salas 25 a 29)
Cidade Universitária | Ilha do Fundão | Rio de Janeiro - RJ | 21941614
21 3733-1793 | 21 3733-1788

              facebook        
 twitter 
UFRJ Agência UFRJ de Inovação - PR2 - UFRJ
Desenvolvido por: TIC/UFRJ