Em 2015, a ONU aprovou uma agenda de Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) para incentivar ações no intuito de diminuir desigualdades, proteger o meio ambiente e promover a prosperidade. A tarefa não é fácil: são 17 metas que devem ser alcançadas nos próximos anos. A única maneira de tornar isso possível é unindo governo, setor privado, sociedade civil e, principalmente, as pessoas com boas ideias e soluções para os problemas do mundo.
Buscando cooperar com este movimento mundial, a ENGIE Brasil lançou a 4ª edição do Prêmio de Inovação Engie Brasil para premiar as soluções inovadoras em impacto social com potencial para transformar o Brasil.
Podem participar empresas, startups e empreendedores com soluções inovadoras, comerciais ou tecnológicas. As iniciativas serão avaliadas de acordo com o impacto social, caráter inovador e viabilidade. O projeto, serviço ou solução inovadora deve ter sede no Brasil, ser implementável em nosso país e abordar um ou mais dos seguintes objetivos:
– Saúde e bem-estar;
– Água limpa e saneamento;
– Energia acessível e limpa;
– Indústria, inovação e infra-estrutura;
– Cidades e comunidades sustentáveis;
– Consumo responsável e produção;
– Ações Climáticas.
De acordo com o CEO da ENGIE Brasil Maurício Bähr “o prêmio ENGIE Brasil Inovação é uma ponte aberta pela companhia para uma nova abordagem de inovação. A ENGIE busca start-ups e instituições para construir em conjunto as soluções de energia do amanhã, permitindo que empreendedores proponham projetos dentro do conceito de inovação social, com benefícios para todos”.
Segundo Bähr, o foco é buscar projetos não apenas mais eficientes e mais inteligentes, mas também mais sustentáveis em prol do bem estar da população. “O prêmio é boa oportunidade para criar novos negócios para a companhia”, completa.
O vencedor será premiado durante o Engie Brasil Innovation Day 2018, que ocorrerá no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, no dia 2 de maio. Ele também participará do Engie Innovation Week, um evento internacional de inovação em Paris, e pode até efetuar uma parceria com a ENGIE para aplicar o projeto. As inscrições podem ser feitas até 14 de abril neste link.