greenrio2018

Nos dias 24, 25 e 26 de maio, acontecerá a sétima edição do Green Rio, na Marina da Glória do Rio de Janeiro. Desde 2012, o evento vem se firmando como uma plataforma de negócios que reúne expositores, palestrantes e representantes da Economia Verde, dos setores orgânico e sustentável. O tema central deste ano será a Bioeconomia.

Além de conhecer produtores comprometidos com alimentação saudável e desenvolvimento sustentável, o público terá acesso à Conferência Green Rio, com palestrantes do Brasil e de outros países, que abordarão temas como: Bioeconomia, bioenergia e biodiversidade; Boas práticas e objetivos do desenvolvimento sustentável; Gastronomia e moda como agentes transformadores; Alimentação escolar – primavera saudável de novas gerações; Cosméticos e patrimônio genético; Mercados verdes e consumo sustentável; Alimentos orgânicos e indústrias alimentícias: qual é o futuro?; Tecnologias e startups para agricultura sustentável;

No âmbito deste último tema, haverá um estande destinado a biostartups e/ou projetos que apresentem soluções sustentáveis voltadas para: Agronegócios, Alimentos, Bebidas, Cosméticos, Moda, Construção Civil, Energia e Meio Ambiente. Os interessados em participar devem realizar inscrições até 31 de março através deste link. A seleção fica a cargo do Sebrae/RJ.

Outro destaque da programação será a segunda edição do German-Brazilian Bioeconomy Workshop, com a presença de uma delegação alemã. Na última edição do Green Rio, o diretor de Bioeconomia e Florestas do Ministério da Agricultura da Alemanha, Clemens Neumann, apresentou a estratégia nacional “Bioeconomia 2030”, que já resultou em investimentos de 2,4 bilhões de euros na área. Na ocasião, também foram apresentadas e discutidas potenciais parcerias entre Brasil e Alemanha.

Mais detalhes sobre o evento em www.greenrio.com.br.