tecnobrega

A Agência UFRJ de Inovação convida todas e todos para a exibição gratuita do documentário BREGA S/A, de Gustavo Godinho e Vladimir Cunha, que acontecerá na próxima sexta-feira (09/03), às 18 horas, no Centro Cultural da Justiça Federal (CCJF).

O filme retrata a cultura do tecnobrega de Belém do Pará, suas músicas, seus artistas e sua cadeia produtiva. Conforme sua sinopse: "No filme, vemos qual a relação entre o tecnobrega e a popularização da tecnologia a partir do final da década de 90, bem como a maneira como esse estilo musical se associou à pirataria para criar uma rede de distribuição alternativa ao modelo proposto pelas grandes gravadoras".

Para conversar sobre as relações entre manifestações musicais brasileiras e a Justiça, particularmente os Direitos Autorais, ocorrerá um debate após a sessão com a advogada Daniela Colla e a antropóloga Elizete Ignácio.

A entrada será gratuita, com distribuição de senhas uma hora antes da sessão.

Serão emitidos certificados de participação para quem ficar para o debate.

A exibição marca a segunda edição do Ciclo de Cinema, Cultura e Direitos Intelectuais, que leva diversos filmes sobre direito e cultura para o CCJF. O Ciclo é promovido pela Comissão de Direitos Autorais, Direitos Imateriais e Entretenimento (CDADIE) da OAB/RJ, em pareceria com o CCJF, e conta com o apoio do Instituto Brasileiro de Direitos Culturais (IBDCult) e da Agência UFRJ de Inovação.

Evento no facebook: https://www.facebook.com/events/132600047566277

Serviço: