incubadora2011

A Incubadora de Empresas da COPPE/UFRJ está entre as 20 melhores incubadoras do mundo, segundo o ranking da UBI Global. A instituição competiu com centenas de outras incubadoras em todo o mundo na categoria “World Top Business Incubator – Managed by University”, que leva em consideração quesitos como postos de trabalho gerados pelas empresas residentes e graduadas, taxa de sobrevivência das empresas, faturamento, atração de investimento e número de graduadas e incubadas.

Para Regina Faria, coordenadora da Incubadora de Empresas da COPPE/UFRJ, o reconhecimento internacional reflete o trabalho e os resultados conquistados pela instituição. "O reconhecimento internacional do trabalho da Incubadora é muito importante para nós, principalmente porque ele foi alcançado através da avaliação dos resultados conquistados pelas empresas: grau de inovação dos produtos e serviços, faturamento, número e qualificação dos empregos gerados e contribuição para o desenvolvimento ambiente de inovação local", afirma Regina.

A UBI Global é uma Instituição de pesquisa sueca especializada na análise de incubadoras e aceleradoras de todo o mundo.  Ela tem como objetivo ajudar as incubadoras e aceleradoras ligadas a universidades a se tornarem mais eficientes e competitivas através de insights de dados, melhores práticas e serviços de rede.

Confira a lista completa neste link.