O Encontro Nacional de Acessibilidade Cultural – ENAC é uma iniciativa do Curso de Especialização em Acessibilidade Cultural, desenvolvido pelo Departamento de Terapia Ocupacional e o Fórum de Ciência e Cultura (FCC) da Universidade Federal do Rio de Janeiro. A iniciativa tem apoio do Ministério da Cultura e será realizada em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Sul e a Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

A proposta do ENAC é dar continuidade à sua missão: divulgar e aproximar experiências, iniciativas, parceiros e instituições que atuem em prol da cultura acessível; promover reflexão sobre a cidadania cultural da pessoa com deficiência e fomentar intercâmbios e redes.

No V ENAC, a ideia é ampliar o olhar sobre diferentes iniciativas de acessibilidade cultural. Nesta perspectiva está sendo lançada a chamada de apresentação para trabalhos científicos que retratam a promoção da cidadania cultural das pessoas com deficiência. Faz-se necessário identificar novas pesquisas, trabalhos e experiências em todo o país bem como, ampliar o intercâmbio de profissionais, pesquisadores, estudantes e trabalhadores com o objetivo de acrescentar novos pares à rede de Articulação, Fomento e Formação em Acessibilidade Cultural.

O ENAC de 2017 ocorrerá nos dias 13, 14 e 15 de novembro, na cidade do Rio de Janeiro. As mesas redondas, tradicionais do encontro acontecerão no dia 13. Nos dias 14 e 15, ocorrerá a apresentação oral de trabalhos.

Mais informações em: https://enacufrj.wordpress.com/

enacV