cnpq

 

No intuito de consolidar a cooperação científica e tecnológica entre o Brasil e os demais países integrantes do BRICS, o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), o Ministério da Ciência,Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), e o Programa Quadro BRICS de C,T&I lançaram chamada de apoio a projetos conjuntos de pesquisa, desenvolvimento e inovação.

O apoio será destinado às seguintes áreas temáticas: Recursos hídricos e tratamento da poluição; Energias novas e renováveis e eficiência energética; Biotecnologia e biomedicina incluindo saúde humana e neurociências; Tecnologias de informação e computação de alta performance; Ciências dos materiais incluindo nanotecnologia; e Prevenção e Monitoramento de Desastres Naturais.

O projeto deve estar claramente caracterizado como de pesquisa científica, tecnológica ou de inovação e deverá estar de acordo com o regulamento internacional do Programa BRICS/STI disponível em http://brics-sti.org/?p=new/15. Recomenda-se a existência de outras parcerias com instituições que desenvolvam atividades científicas, tecnológicas e de inovação, sediadas no Brasil e nos demais países integrantes dos BRICS.

A submissão de propostas vai até dia 15 de dezembro de 2017.

Veja a chamada na íntegra

AGÊNCIA UFRJ DE INOVAÇÃO
Rua Hélio de Almeida, s/n - Incubadora de Empresas - Prédio 2 (salas 25 a 29)
Cidade Universitária | Ilha do Fundão | Rio de Janeiro - RJ | 21941614
21 3733-1793 | 21 3733-1788

              facebook        linkedin
 twitter 
UFRJ Agência UFRJ de Inovação - PR2 - UFRJ
Desenvolvido por: TIC/UFRJ