enifarmed2017

Nos dias 4 e 5 de dezembro, a cidade do Rio de Janeiro sediará a edição 2017 do Encontro Nacional de Inovação em Fármacos e Medicamentos (ENIFarMed). Após dez anos sendo realizado em São Paulo, a realização do evento no Rio de Janeiro neste ano possibilitará atender a uma antiga demanda de instituições tradicionalmente presentes ao evento como FIOCRUZ (Farmanguinhos e Biomanguinhos), IVB, UFF, UFRJ, UERJ, UEZO, BNDES, Finep, INPI etc.

O evento será o fórum para ​o debate ​sobre políticas públicas de fomento ​à inovação da indústria farmacêutica como base para os programas de acesso universal aos medicamentos do sistema público de saúde. Por outro lado, vai debater como incentivar o setor produtivo a elevar a sua competitividade para assegurar o desenvolvimento da oferta local de medicamentos em geral. Além disso, será a oportunidade de estruturar uma plataforma para a formulação e validação de uma pauta base para o crescimento dos setores farmoquímico e farmacêutico com fabricação própria, visando reduzir as dificuldades no âmbito regulatório, legal, patentário e de oportunidades em subvenção.

Além disso, o momento político do país recomenda que esta pauta base desenvolvida na 11ª edição do ENIFarMed seja levada a todas as mídias e aos meios políticos para servir de guia nas formulações setoriais de suas plataformas políticas, considerando que o tema das eleições dominará a agenda de 2018.

Mais informações aqui.

facebook        linkedin