Abertas inscrições para o Hackathon Postos Petrobras

hackatonpostosbr

Estão abertas as inscrições para a maratona Hackathon Postos Petrobras. Trata-se do primeiro concurso de desenvolvimento de apps promovido pela Petrobras Distribuidora, em uma parceira com a Escola Politécnica da UFRJ.

A proposta da competição é que sejam formados grupos de quatro pessoas, com profissionais e estudantes das áreas de tecnologia, design, comunicação, marketing e empreendedorismo. Durante o processo de inscrição, cada equipe terá que responder a pergunta “Por qual motivo sua equipe deve ser selecionada para participar do Hackathon Postos Petrobras?”.

Maratona de desenvolvimento

Após o período de apuração dos candidatos, serão selecionados apenas 12 grupos, que terão que se dedicar inteiramente à criação de um aplicativo para melhorar a experiência dos consumidores nos postos Petrobras.

Durante o período da maratona, entre os dias 30 de setembro e 1º de outubro, os participantes terão liberdarde para definir os detalhes da elaboração do app, como a escolha da plataforma de desenvolvimento e funcionalidades, desde que a ferramenta não esteja limitada apenas ao abastecimento dos veículos, mas a todos os tipos de serviços que um posto de combustível oferece.

Avaliação e premiação

A última etapa do Hackathon Postos Petrobras consiste na apresentação das propostas para a banca de avaliadores, que pontuará cada aplicativo com base em critérios como criatividade, inovação, sinergia, qualidade técnica e viabilidade. A equipe que receber mais avaliações positivas irá faturar o prêmio de R$ 40 mil; seguida da segunda colocação, de R$ 16 mil; e da terceira, de R$ 8 mil. Além disso, todas as equipes do hackaton receberão certificados de parcipação e kits com periféricos de computador, incluindo mouses, teclados sem fio e mousepads personalizados.

As incrições para o a maratona podem ser feitas até o dia 8 de setembro por meio deste site.

twitter    facebook