Transferência de Tecnologia será tema de debate na AmCham Rio

transferenciadetecnologianocenariobrasileiro

Motivado pelas recentes novidades no setor, como a decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que concede ao INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) autorização para modificar contratos de transferência de tecnologia, assim como a nova Instrução Normativa 70/2017 do Instituto, o Subcomitê de Propriedade Intelectual da Câmara de Comércio Americana do Rio de Janeiro (AmCham Rio) realiza o evento ‘’A Transferência de Tecnologia no Cenário Brasileiro’’.

O evento acontecerá no dia 16 de agosto (quarta-feira) e contará com as palestras ‘’Fomento e desenvolvimento do ambiente de inovação do Rio de Janeiro’’, por Carla Santos de Souza Giordano (gerente de inovação da FIRJAN), ‘’A decisão do STJ sobre a intervenção do INPI nos contratos de transferência de tecnologia’’, por Pedro Barroso (sócio do escritório BMA Advogados e membro do subcomitê de Propriedade Intelectual) e ‘’Instrução Normativa 70/2017 – Modificação no Padrão de Análise de contratos de transferência de tecnologia?’’, por Dirceu Teruya (coordenador geral de contratos de tecnologia do INPI).

A discussão é aberta também a outros temas pertinentes ao assunto, como estímulo à pesquisa, processos de importação e direitos de patentes. O encontro será moderado por Andreia Gomes (sócia do escritório TozziniFreire Advogados e vice-presidente do subcomitê de Propriedade Intelectual) e Isabel Boardman (associada do escritório Veirano Advogados e membro do subcomitê de Propriedade Intelectual).

A AmCham Rio, por meio de seus comitês setoriais, trabalha pela criação de um ambiente de negócios favorável a partir de discussões de temas de interesse dos integrantes, dialogando junto às autoridades do setor público e privado, bem como aprimorando as relações bilaterais entre Brasil e EUA. O Subcomitê de Propriedade Intelectual é parte do Comitê de Assuntos Jurídicos, um dos nove comitês da Câmara.

A Transferência de Tecnologia no Cenário Brasileiro

Data: 16/08/2017, quarta-feira