Empresas oferecem prêmios e financiamento de até R$300 mil para projetos na área de saúde

premiossaude

Roche e 100 Open Startups abrem inscrições para desafio que busca soluções na área de oncologia

Com o objetivo de antecipar e desenvolver soluções cada vez mais completas, a Roche, patrocinadora do Movimento 100 Open Startups (plataforma que conecta startups a grandes empresas), anuncia o desafio “Transformando a Jornada Oncológica”, para startups e grupos de pesquisa e desenvolvimento que tenham abordagens inovadoras em projetos na área da saúde.

Para concorrerem, os projetos precisam se enquadrar nas seguintes categorias:

1) Descobertas Oncológicas - startups e grupos de P&D que tenham terapias de primeira classe, bem como novas plataformas tecnológicas com o potencial de transformar descobertas e gerar medicamentos inovadores:

• Imunoterapia de câncer: terapias que promovam a imunidade contra o câncer, por meio de modulação da função de células efetoras do sistema imune e do microambiente tumoral;

• Terapias moleculares direcionadas: parcerias que proporcionem acesso a plataformas, tecnologias e dados de saúde;

• Tecnologias inovadoras: parcerias para aumentar a capacidade de P&D e complementar o portfólio da empresa, em particular relacionadas às modalidades: moléculas pequenas, anticorpos, terapias direcionadas, terapias baseadas em oligonucleotídeos e entrega de fármacos.

2) Oncologia Digital – iniciativas para aumentar a eficiência da prestação de cuidados de saúde, trazendo soluções digitais que ampliem a produtividade dos hospitais e capacitem pacientes com câncer para um melhor gerenciamento de cuidados pós-hospitalares:

• Softwares de gestão hospitalar e excelência operacional;

• Plataformas de gerenciamento de cuidados integrados centradas no paciente;

• Ferramentas de relatório de desempenho hospitalar para transparência para com o paciente;

• Dispositivos médicos domésticos e tecnologias para cuidados remotos;

• Smart wearables para monitoramento de saúde.

3) Oncologia Acessível - soluções para resolver a distribuição desigual de recursos e serviços de câncer e melhorar a qualificação e distribuição de profissionais de saúde e equipamentos em todo o país:

• Conectar mais pacientes ao sistema de saúde e aos serviços de tratamento de câncer;

• Melhorar a detecção e diagnóstico do câncer;

• Melhorar a qualificação e distribuição de profissionais e equipamentos de saúde.

A startup ou o grupo de pesquisa vencedor será anunciado em novembro de 2017 e receberá da Roche os seguintes incentivos: subsídio de serviços corporativos; serviços de consultoria (construção de modelo de negócio, estratégia de crescimento ou estruturação interna); subsídio de materiais de escritório/reagentes ou patrocínio para participar de um evento ou congresso internacional de referência.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 31 de julho pelo site www.openstartups.net/Roche.

III Prêmio Empreenda Saúde oferece prêmio de R$50 mil

As inscrições para o III Prêmio Empreenda Saúde estão abertas até o dia 1º de setembro. Esta é uma iniciativa da everis, por meio de sua Fundação, com o objetivo de incentivar o empreendedorismo e a inovação, desenvolver talentos e reconhecer negócios com grande potencial na área da saúde.

Essa iniciativa busca estimular profissionais e estudantes de áreas diversas a desenvolverem projetos que possam contribuir para a melhoria das práticas, processos, tecnologias e métodos de gestão no setor de saúde, aplicada em três áreas: Assistência Integral à Saúde; Eficiência em Produtos e Processos Assistenciais; e Mecanismos de Integração Educacional e Saúde. O projeto vencedor receberá um prêmio equivalente a R$50 mil em barras de ouro, além de orientação profissional especializada para colocar a ideia em prática no mercado brasileiro. A escolha do ganhador ficará a cargo de uma comissão de avaliação e um corpo de jurados, compostos por membros renomados das áreas de ensino, pesquisa e inovação, e de empresários das mais diversas esferas da saúde no país.

Para mais informações, acesse: www.premioempreendasaude.com.br.

Ferring Brasil oferece financiamento de até R$300 mil para projetos na área de saúde

A Ferring Brasil, através do "Ferring Innovation Grats Program", está buscando projetos de inovação promissores em desenvolvimento no país. São elegíveis propostas de projetos nas áreas de Gastroenterologia, Reprodução e Obstetrícia, Ortopedia, Uro-oncologia e Saúde Sexual Masculina. Entre os objetivos do programa estão: identificar projetos de inovação promissores em desenvolvimento no Brasil em áreas específicas de interesse da Ferring Brasil; selecionar e avaliar as melhores oportunidades entre os projetos identificados; financiar em até R$300 mil cada projeto aprovado, de um total de até um milhão de reais em fomento à pesquisa; e promover parcerias de co-desenvolvimento e/ou a absorção de novas tecnologias pela Ferring Brasil.

Os projetos deverão ser submetidos até o dia 3 de setembro através do preenchimento do formulário disponível no link http://conteudo.biominas.org.br/ferring. O regulamento completo do programa está disponível em http://biominas.org.br/ferring.

facebook        linkedin