9º Encontro Sabores e Saberes será realizado dias 30 e 31 de agosto

Nos dias 30 e 31 de agosto de 2017, será realizado o 9º Encontro Sabores e Saberes. O evento é organizado, desde a sua primeira edição (2009), pelo Instituto de Nutrição Josué de Castro, pela Agência UFRJ de Inovação e pelo Sistema de Alimentação da UFRJ/Restaurantes universitários. O tema central em 2017 é “Plantas Alimentícias Não Convencionais (PANC)”. A ideia é desenvolver atividades relacionadas às propostas temáticas das Nações Unidas que decretaram 2017 como o Ano Internacional do Turismo Sustentável para o Desenvolvimento. A edição deste ano também marca as comemorações do dia do nutricionista, celebrado anualmente em 31 de agosto.

Ao evento integra-se a Feira Agroecológica, que representa um conjunto de pequenos agricultores do interior do estado do Rio de Janeiro que, semanalmente, expõem seus produtos, oriundos de agricultura familiar e orgânica, no campus Fundão da UFRJ. Além dos agricultores, outros expositores comporão a feira cultural, com ênfase em experiências de sustentabilidade ambiental, geração de renda e inclusão social. A programação (ver cartaz a seguir) inclui palestras, oficinas e apresentação de trabalhos acadêmicos.

As atividades científicas ocorrerão no auditório Hélio Fraga no Bloco K, 2º andar do prédio sede do CCS/UFRJ. As exposições culturais, acadêmicas e a feira agroecológica estarão localizadas no hall do auditório e do bloco L do referido bloco.

O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas a partir deste link: http://saboresesaberes.injc.ufrj.br/inscricao.

Mais informações em: http://saboresesaberes.injc.ufrj.br.

saboresesaberes20171saboresesaberes20172

facebook        linkedin