ipday2019

O Parque Tecnológico da UFRJ promove no dia 18 de abril, às 9h, evento em comemoração ao Dia da Propriedade Intelectual, que, este ano, tem como tema a inovação no mundo do esporte. No encontro serão apresentadas tecnologias desenvolvidas para monitoramento de atletas de alta performance e promovido debate sobre como a inovação, a criatividade e os direitos de propriedade intelectual apoiam e estimulam o desenvolvimento do esporte em todo o mundo.

A atividade faz parte da série Encontros do Parque e, nesta edição, conta com a correalização da Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI), Instituto Nacional da Propriedade Industrial  (INPI) e Associação Brasileira da Propriedade Intelectual (ABPI).

As inscrições podem ser feitas no link: https://forms.gle/p4FVwmVB7Yep3Svu8

 

PROGRAMAÇÃO

Apresentação do case da startup Eagle que, em parceria com o Instituto Reação, desenvolve plataforma para treinamento de atletas de alta performance utilizando estatística avançada e inteligência artificial

Debate com a participação de representantes da ABPI, INPI, Parque Tecnológico da UFRJ, Instituto Reação e medalhistas olímpicos e parolímpicos.

Homenagem ao professor Marcio Nogueira, da Engenharia Biomédica da COPPE UFRJ, por sua contribuição no desenvolvimento de projetos de tecnologia de ponta aplicados ao esporte.

 

 

AGÊNCIA UFRJ DE INOVAÇÃO
Rua Hélio de Almeida, s/n - Incubadora de Empresas - Prédio 2 (2º andar)
Cidade Universitária | Ilha do Fundão | Rio de Janeiro - RJ | 21941614
 21 3733-1788 | 21 3733-1797

              facebook        
 twitter 
UFRJ Agência UFRJ de Inovação - PR2 - UFRJ
Desenvolvido por: TIC/UFRJ