chinasummerschool

A Universidade de Tsinghua, na China está oferecendo duas vagas para alunos que estejam cursando graduação ou o primeiro ano de mestrado na UFRJ para o programa Experiencing China.

O programa de duas semanas de atividades de aprendizado e imersão cultural oferece aulas interativas sobre uma ampla gama de tópicos, incluindo arquitetura, cidade criativa, educação, História, economia e estudos de gênero. Os alunos participarão de palestras, discussões de projetos, workshops e visitas com outros estudantes provenientes de mais de 50 países e regiões de todo o mundo.

Esta é a quarta edição do programa, que contou com dois alunos da UFRJ no ano passado. As atividades, que serão em inglês, ocorrerão de 11 a 24 de julho. As duas bolsas oferecidas cobrem matrícula, taxas da universidade, acomodação e seguro básico de acidentes. Ficarão a cargo dos estudantes as despesas com passagem aérea e seguro médico apropriado.

Ocorrerá uma seleção interna, posteriormente transmitida para a Universidade Tsinghua. Os candidatos têm até o dia 17 de março para preencher o formulário de candidatura, que pode ser acessado aqui.

Para conhecer mais sobre o Experiencing China acesse este link.

Os alunos pré-selecionados passarão por uma entrevista e o resultado será liberado até o dia 29 de março.

Em caso de dúvidas, o telefone de contato é 3938-7150 (Rejane Rocha).

Rua Hélio de Almeida, s/n - Incubadora de Empresas - Prédio 2 (2º andar)