inovaçãosociallogo

 

logoinovacaoAs inovações sociais respondem às necessidades de melhorar práticas sociais ou organizacionais, pactuando com a redução das desigualdades e privilegiando a melhoria da qualidade de vida. São processos, serviços e produtos que satisfazem as necessidades sociais através de conhecimentos e tecnologias geradoras de novas soluções, através da participação e da cooperação dos atores implicados.

A área de inovação social tem o propósito de articular, organizar, reunir, integrar e estimular as iniciativas socialmente inovadoras geradas na UFRJ. O trabalho desenvolvido nessa área tem em vista que projetos desse tipo podem ser adotados como políticas públicas, apropriadas por comunidades e empresas, ou ainda contribuir para o desenvolvimento de novas soluções que promovam necessárias transformações sociais.

Por meio de uma política de integração de diversas áreas disciplinares, a Agência UFRJ de Inovação pretende articular colaborações de dentro e de fora da Universidade, estimulando o diálogo entre iniciativas de inovação social. As ações socialmente inovadoras a serem incentivadas são aquelas que comungam da mesma visão empreendedora presente nas demais áreas da Agência UFRJ de Inovação. Buscar soluções para os desafios do contexto contemporâneo é um importante papel da universidade e fomentar, apoiar e estruturar estudos, projetos e iniciativas sociais pode, certamente, contribuir para o estabelecimento de um canal de troca efetiva com a sociedade e aumentar concretamente o impacto gerado por estas ações.

 


 

AGÊNCIA UFRJ DE INOVAÇÃO
Rua Hélio de Almeida, s/n - Incubadora de Empresas - Prédio 2 (salas 25 a 29)
Cidade Universitária | Ilha do Fundão | Rio de Janeiro - RJ | 21941614
21 3733-1793 | 21 3733-1788

              facebook        
 twitter 
UFRJ Agência UFRJ de Inovação - PR2 - UFRJ
Desenvolvido por: TIC/UFRJ